24 abril 2013

As cores da Alma ...

As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria,  nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares. 



Texto: Adaptação de um trecho do livro "A cabana" por Claudia Perotti

4 comentários:

Anônimo disse...

Sempre te encontro... Basta seguir o perfume das tuas letras! Contudo, receio que este seja mesmo o último contato. Pode este post ficar perdido nas brumas ou não mas existe algo que devo reforçar (e fica nas nuvens da net): amei-te muito, tanto quanto é possível amar um ser distante e muito (para mim sempre foste) íntima.
Faz um "knock-knock"na madeira.....tu és uma referência de beleza,de bom humor, de extremo bom gosto literário, de imenso prazer!
.
My devotion to you, my dear!
:)

Unknown disse...

Jamais suas letras endereçadas a mim ficará perdida nas brumas ... Penso em ti ... e você aparece ... sempre foi assim ... sintonia! Não quero perder o contato jamais ... no msn não estou mais, mas estou no messenger do Yahoo, procura-me claudia.perotti ou claudia.perotti@yahoo.com.br ...
Vem falar comigo ... saudades e nada foi em vão ... o sentir foi o mesmo!

Unknown disse...

Está no Facebook? Procura-me...

Unknown disse...

Amo amo amo quando me acha!